Dança à Deriva 2019 | 6ª Edição

Lócus de sinergias. Encontros poéticos que transformam e atualizam os espaços de convivências entre criadores e públicos, que pensam uma política pública que coloca a cultura e as artes como eixo central de desenvolvimento das nações. Um encontro que potencializa coletivos que buscam alternativas para realizar seus projetos poéticos, numa perspectiva mais horizontal, de parcerias e estratégias multifacetadas, abrindo com isso um novo mapa de possibilidades.

 

Dança à Deriva já não é mais apenas uma mostra de dança. É um movimento artístico, autônomo, anárquico, político e amoroso.

 

Ocorrida entre 16 e 26 de outubro, a 6ª mostra inaugurou duas novas propostas: a primeira sendo um espaço de imersão criativa conduzida por coletivos artísticos que disponibilizam suas experiências poéticas para outro artistas, no formato de laboratórios imersivos, conduzidos por Colectivo Pita Torres (Chile), Colectivo enNingúnlugar (México) e Companhia Carne Agonizante (Brasil)chamados CONSPIRAÇÕES INCENDIÁRIAS. A segunda, refere-se à realização do 1o FÓRUM ‘‘ATOS CONSPIRATÓRIOS’ - POÉTICAS EM TEMPOS DE ANARQUISMO, quando Dança à Deriva assume seu viés estético e político, o que não poderia ser diferente, frente aos contextos que hoje vivemos, que atingem diretamente os artistas e seus fazeres.

banner Dança à Deriva 2019